terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vida Dupla, de Pierre Assoulin


Vida Dupla narra a história de Remi Laredo, um pesquisador do Instituto de Arqueologia de Paris, casado com uma advogada-padrão e com dois filhos. Paralelo a essa vida “normal”, mantém encontros com sua amante, a psicanalista Victoria nos lugares mais insólitos. Mas ela desaparece logo no começo da história, após ter mordido acidentalmente o pênis dele quando o airbag do carro onde os dois faziam sexo oral dispara. Com isso, o estudioso acaba por confrontar-se com uma outra ‘vida dupla’, desta vez a sua, interior, e depara com seu lado interior ácido, seus medos, paranoias e o vazio que perpassa o mundo contemporâneo.

O autor de Vida Dupla, Pierre Assouline, é biógrafo de personalidades célebres como Hergé, Georges Simenon e Henri Cartier-Bresson; jornalista e autor do blog literário do Le Monde, o bombado La République des Livres e escritor de 25 livros.

[Livro NOVO. Nunca manuseado, 222 pp. Editora Globo, 2001. De R$ 31,00 por R$ 8,00. Para comprar clique aqui. Para conferir os demais livros do nosso acervo: Lúmen Lemniscata.]


0 comentários:

 
design by Raoni Felix e logo by FmaisG