sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Fazenda Blackwood – Crônicas Vampirescas, de Anne Rice

E continuando no espírito Halloween, vamos falar aqui da obra acima, de autoria da considerada grande dama do gótico moderno, Anne Rice.
Nessa história, Tarquinn Blackwood é o personagem central. Ele é o herdeiro de uma enorme e sinistra propriedade que leva o sobrenome de sua família, a Fazenda Blackwood, localizada próximo ao pântano de Sugar Devil, que é assombrada por fantasmas e espíritos. Goblin é o mais famoso deles, e quando Quinn era um menino solitário, era o seu único amigo. Mas entre Quinn e Goblin há uma relação de amor e ódio, uma vez que o espírito sempre atormentou o jovem e é seu duplo no mundo espiritual. Mas, quando Quinn torna-se vampiro, Goblin torna-se ainda mais poderoso e manipulador, torturando impiedosamente Quinn. Desesperado, ele vai atrás do famoso vampiro Lestat, em Nova Orleans, e pede a ele que o socorra. Para poder ajudá-lo, Quinn conta a saga de sua família, que remonta a Pompeia, passando pela Nápoles do séc. XIX, esboçando um cenário composto de traição, intrigas, obsessão, sangue, mistério, paixão e erotismo.

A autora, Anne Rice, nascida em Nova Orleans, Louisiana, em 1941, cenário de vários de seus romances, é formada em ciência política e escrita pela Universidade de San Francisco. Escreveu mais de 20 livros, entre eles, o célebre
Entrevista com o Vampiro (romance de estreia, de 1976) , O Vampiro Lestat, A História do Ladrão de Corpos, Pandora e Vittorio, o Vampiro.


[Livro em estado de novo. Só capa com leve risco longitudinal, sem prejuízo algum da estética do exemplar. Ed. Rocco, 2004, 539 pp. Nas livrarias: R$ 69,50. Preço: R$ 36. Para comprar clique aqui. Para conhecer os demais livros do nosso acervo: Lúmen Lemniscata.]




0 comentários:

 
design by Raoni Felix e logo by FmaisG