terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Caminho da Intuição, de Penney Peirce

Muito se fala da intuição. Essa espécie de sentido meio que adormecido, o qual parece ser o canal pelo qual o inconsciente fala com a gente enquanto acordados, e que pela qualidade frágil desse 'estar desperto ou atento' nos chega muitas vezes como um sopro sutil, uma vaga ideia, pressentimento, sensação, que nos deixa cautelosos a respeito de algo, ou nos conduz sem explícitas razões para escolher a “coisa certa” ou mudar o rumo de uma ação.
Esse guia traz exercícios para aguçarmos esse sentido de maneira a que possamos usá-lo como um instrumento facilitador de situações, propiciador de insights e levando, inopinadamente, a considerarmos o nosso “daimon pessoal” – algo que poderíamos definir como nossa sabedoria inata – em tudo o que fizermos no dia a dia.


A autora, Penney Peirce, desenvolve trabalhos junto ao FBI, CIA, agências governamentais, científicas etc. É associada do Centro para Intuição Aplicada de San Francisco, Califórnia, nos EUA.

[Livro NOVO. Nunca manuseado. Editora Mercuryo, 2004, 288 pp. Nas livrarias: R$ 39,90. Na Lúmen: R$ 25. Para comprar clique: aqui. Para conhecer outros livros de nosso acervo: Lúmen Lemniscata.]

0 comentários:

 
design by Raoni Felix e logo by FmaisG