quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Um Feliz Natal pra todos nós!

A correria tem sido tamanha. A tônica deste dezembro foi todo mundo indo pra lá e pra cá para dar conta das tarefas e poder descansar de todo acúmulo de estresse e hiperatividades non-stop.

Agora é a hora! Parar um pouco. Se dar espaço - à mente e ao corpo - e ficar apenas flanando, sentindo a brisa e seu contato suave na pele; absorvendo a sensação da quentura do sol e da luz no corpo; dissolvendo tudo aquilo que se encontra petrificado. Se não quiser fazer "balanço", não faça!

Aproveite e se dê ao luxo de nada fazer ou, então, um dos não fazeres mais interessantes, lendo um livro especial, que o coloque no meio de uma história ou sacuda certezas ou ainda refresque e aprofunde seu sentido de ser.

O sebo Lúmen Lemniscata continua com sua Promoção Especial de Fim de Ano, que irá até dia 31/12/2009. Aproveite, compre e se delicie ou presenteie a si e a quem gosta. Seja feliz.

Um Natal de paz e aconchego, passado com os queridos, familiares e amigos. Muita alegria e compartilhamento de tudo-que-é-bom para todos nós.

Saudações!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

100 Gatos Que Mudaram a Civilização, de Sam Stall

O título pode parecer exagerado, mas o livro trata, sim, desses lindos felinos que, de uma ou outra maneira, botaram pra quebrar, como diríamos por aí. 100 Gatos... traz pequenas e deliciosas histórias reais ilustradas de gatos que influenciaram destinos, lugares e pessoas com os quais conviveram: há os gatos que inspiraram escritores e músicos; os que contribuíram para a ciência, história, religião e artes e os classificados como "heróis", caso do gatinho que telefonou para a polícia e salvou seu dono. Há Snowball, o bichano que ajudou a colocar dezenas de criminosos atrás das grades; Ahmedabad, o felino siamês que provocou grande revolta no Paquistão; Felix, o primeiro gato a pôr as patinhas no espaço... A história do gato do Faraó e muito mais. São curiosas e lindas histórias verdadeiras que destacam a dimensão amorosa, a inteligência e a coragem desses seres especiais, desmistificando a ideia de que gatos não têm sentimentos e só pensam neles próprios.

[Livro NOVO. Formato 15 x 10 cm. 248 pp. Nas livrarias: R$ 29,90. Aqui: R$ 20. Para comprar clique aqui ou aqui. Para conferir outros títulos do sebo: Lúmen Lemniscata.]

O autor, Sam Stall, é escritor de vários livros para donos de cães e gatos, entre eles Gato: Manual do Proprietário; Cachorro: Manual do Proprietário; e 100 Cães Que Mudaram a Civilização; tem três cachorros e perdeu há pouco o seu gato.

 
design by Raoni Felix e logo by FmaisG